Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 05 de Junho de 2004 às 09:41

    Imprimir


presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Aréssio Paquer, esteve reunido com o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart e o superintendente do Desenvolvimento Agrário, Carlos Guedes e superintendentes regionais dos Estados de Santa Catarina, Ceará e Rondônia discutindo critérios para o serviço de assistência técnica e extensão rural nas áreas de assentamento.

Segundo Paquer, a reunião com a direção do Instituto foi para discutir um convênio de trabalho entre as empresas públicas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) do Brasil, com implementação de metodologias específicas para atendimento nas áreas de assentamento. ´A Empaer já presta assistência aos produtores rurais assentados no Estado, por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)´, relata.

Esse convênio entre as instituições pode acontecer até o final do mês de junho, pois no próximo mês, o Incra tem que atender as famílias rurais com assistência técnica para auxiliar no plantio, produção e colheita com tecnologia para garantir a subsistência dos assentados. Mato Grosso possui 315 assentamentos com 70 mil famílias, num total de 300 mil pessoas assentadas pelo Programa de Reforma Agrária.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381676/visualizar/