Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Junho de 2004 às 17:34
Por: Maria Barbant

    Imprimir


Cadetes do terceiro ano da Academia de Polícia Militar Costa Verde estarão participando nesta quinta-feira (03.06), e sexta-feira, no Instituto Cuiabano de Educação (ICE), de um seminário na área de gestão de planejamento e qualidade. O seminário é uma atividade desenvolvida por docentes da universidade e acadêmicos, visando a integração de conhecimentos através de atividades de motivação e palestras.

Estarão participando do seminário, além dos 10 cadetes da Academia de Polícia Militar, 30 alunos da Faculdade Afirmativo e a turma do terceiro semestre do Curso de Administração, Negócio e Marketing do ICE.

O objetivo, segundo a coordenadora pedagógica da Academia de Polícia Militar é incrementar essa parceria dentro do ensino superior. “A Academia de Polícia Militar, possui além de um curso de graduação, a pesquisa e extensão. Estamos formando profissionais militares e precisamos desse intercambio com as universidades onde concentra-se hoje o maior foco de conhecimentos”. Para a coordenadora, essa troca de experiências viabiliza a discussão de políticas públicas e conscientizando da população com relação à segurança. “Estamos construindo o conhecimento que mais tarde será revertido, através de ações, em benefício da comunidade”, salientou.

Tanto os cadetes da polícia militar como os acadêmicos têm em seus currículos matérias voltadas à gestão de pessoas, planejamento e gestão, qualidade e outras, o que permite esse intercâmbio.

Durante o seminário, cadetes e alunos, estarão mostrando por meio de um teatro, como as teorias da doutrina militar – reunidas na obra “Arte da Guerra para Executivos”, escrita cerca de 2.400 a.C, mas ainda bastante atuais -, podem ser aplicadas à administração moderna.



Esta será a primeira vez que os cadetes estarão participando de uma atividade integrada com a academia, buscando onde, através dessa integração, o ensino na academia militar e o desenvolvido pelas Universidades, podem aprender um com o outro.

O Seminário acontece às 19h30, no auditório do ICE, localizado na Avenida Europa, 63, Jardim Tropical.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381725/visualizar/