Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Outubro de 2012 às 13:42
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PSD) não gostou do candidato Mauro Mendes (PSB) ter dito que um dos motivos que perdeu a eleição em 2008 a prefeito foi por causa do seu apoio. Ele fez uma série de considerações sobre o apoio naquela disputa, criticou o candidato por “arrogância”.

Riva confirmou que fez uma reunião para quase 800 pessoas em sua casa, em 2008, para apoiar Mauro no segundo turno. “O caráter do Mauro é mutável. Uma hora é bom ser amigo para ele, outra hora não. É um oportunista eleitoreiro”, criticou via assessoria.

“Acho que o sonho do Mauro Mendes não é ser prefeito e, sim, um eterno candidato que aparece de dois em dois anos”, ironizou por meio de nota à imprensa. Riva diz estar isento na campanha, por não “declarar apoio a ninguém”. “Isso é maldade e desrespeito. Discutam propostas e não minha vida”.

O presidente da Assembleia Legislativa ainda acrescentou que Mauro só aponta o dedo para os outros e não olha para o próprio umbigo. “Tudo é culpa dos outros. Mauro, por sua arrogância, não assume um erro que comete. Imagine se estivesse na Prefeitura? Qualquer problema que tivesse o erro seria de quem? Nosso também?”, justificou o deputado.

O líder do PSD explicou ainda a situação em que a disputa do segundo turno de 2008 ocorreu. De acordo com Riva, quando elen entrou na campanha de Mauro, “ele estava com mais de 30 pontos percentuais de diferença do Wilson Santos, que tinha quase 70% das intenções de voto”.

“Não só eu, como outros apoiadores, inclusive seu coordenador de campanha, governador Silval Barbosa, conseguimos reverter a margem desse quadro e fizemos Mauro subir mais de 10 pontos”, compara.

Ele criticou também a presença do marqueteiro Antero Paes de Barros na campanha de Mauro Mendes. “Aliás, quem tem Antero como marqueteiro é porque quer vencer a qualquer custo e quer si igualar a Wilson Santos, usando as mesmas armas”, retrucou.

Entenda as farpas

Riva foi um dos personagens colocados na roda eleitoral por Mauro como apoiador de Lúdio no debate de ontem à noite na TV Record. Em resposta, o petista diz que o prefeito Chico Galindo (PTB) é o principal apoiador de Mauro.

Mauro comentou em entrevista a jornalistas no final do debate no início da madrugada desta terça-feira que perdeu a eleição por causa do apoio de Riva. “Tive em 2008 o apoio dele (Riva) e talvez por isso perdi a eleição”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38175/visualizar/