Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Junho de 2004 às 16:00

    Imprimir


Os Servidores do Incra em greve desde o dia 29 de abril vão a Justiça Federal para garantir a paralisação no Estado. O Superintendente do Incra em Mato Grosso, Leonel Wohlfahrt, entrou na justiça com um mandato de segurança para garantir o funcionamento de 30% do quadro de funcionários.

Os grevistas em posse das chaves do órgão e dos carros, prometem não entrar, até que suas reivindicações sejam atendidas. Eles cobram do governo Lula, uma reposição emergêncial de 50,19 e aprovação de um Plano de Cargos e Carreiras. O juiz federal César Augusto Barsi. pretende resolver o impasse, numa audiência de conciliação, que acontece logo mais às 14 horas.

Já os servidores da Delegacia Regional do Trabalho - DRT, em greve desde o dia 10, realizam logo mais às 14h30 uma assembléia geral para analisar o termo de compromisso assinado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O acordo prevê um aumento de sessenta pontos para os servidores na ativa e trinta pontos para os servidores aposentados e pensionistas, na gratificação de Desempenho de Atividade da Seguridade Social e do Trabalho (GDASST). Na assembléia os servidores vão decidir pela continuidade ou não da greve.

Em Mato Grosso estão paralisados os Auditores Fiscais, Justiça Federal, Advocacia Geral da União, Auditores do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho e em estado de greve os servidores do Tribunal Regional Eleitoral.




Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381889/visualizar/