Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Junho de 2004 às 15:19
Por: Edina Araújo

    Imprimir


Uma comissão formada por membros da Universidade do Estado de Mato Grosso, (Unemat) da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) e técnicos da Secretaria de Estado de Administração (Sad) se reúne durante esta semana para elaborar o edital do concurso público de Profissionais Técnicos da Administração Superior da Unemat.

Ao todo serão abertas 289 vagas, distribuídas entre 10 campi da Instituição. Segundo o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unemat e presidente da comissão, Marcos Borges, o concurso contempla advogados, analistas de sistema, biblioteconomistas, jornalistas, técnicos em laboratório e assistentes acadêmico, exigindo desses candidatos nível de ensino superior. Nas funções que exigem comprovação de escolaridade em ensino médio completo, serão oferecidas vagas para assistente de administração, assistente de laboratório, cinegrafista, editor de imagens, técnico em informática, telefonista e motorista. Os profissionais concursados assumirão os cargos de técnico, agente e apoio universitário, de acordo com suas especialidades e nível de escolaridade.

A primeira reunião da comissão composta por sete pessoas, sendo quatro profissionais da Unemat, foi realizada segunda-feira (31.05) em Cuiabá. O trabalho da equipe consiste em estabelecer as normas do edital que vai lançar o concurso. Nesta quarta-feira (02.06) os representantes da Unemat discutirão, na Sede Administrativa da Instituição em Cáceres, o perfil do profissional que se pretende contratar e os critérios a serem lançados no edital.

Para o reitor da Unemat, Taisir Karim, este é um passo decisivo para a concretização do concurso que se constitui em uma das prioridades da administração superior da Instituição, tendo em vista que a garantia da qualidade das ações da Universidade passa também pela efetivação de seu quadro.

O prazo para o lançamento do edital ainda não foi definido segundo a secretária de Ciência e Tecnologia, Flávia Nogueira. A secretária disse ainda que o processo está bem encaminhado e deverá ter conclusão em breve. “A partir do momento em que se fizer o edital e se definir o calendário, o concurso vai automaticamente acontecer. Eu acho que as fases mais demoradas já passaram”.

O processo de abertura para o edital de concurso público para servidores foi encaminhado à Secretaria de Ciências e Tecnologia (Secitec), em setembro do ano passado, após reunião dos membros da gestão superior da Instituição com o governador Blairo Maggi, ocasião em que a Unemat apresentou a urgência da necessidade de concurso para os todos os níveis. O parecer favorável foi dado pelo Governo no mês de maio.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381902/visualizar/