Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Junho de 2004 às 12:17

    Imprimir


“Esse é o grande passo para a valorização do Movimento Comunitário que é um importante instrumento de ajuda para as comunidades de todos os bairros” ressaltou Valter Arruda, presidente da Federação Mato-grossense de Associação de Moradores de Bairro (FEMAB), ao avaliar a iniciativa do deputado Sergio Ricardo(PPS).

Para homenagear a classe o deputado requereu uma sessão especial que acontece nesta quarta-feira (02) às 13h, no plenário da Assembléia Legislativa, onde serão entregues moções de louvor aos líderes comunitários.

Ao denominar de suma importância o trabalho do movimento comunitário em Mato Grosso o deputado disse que esta é uma forma de agradecer a todos os líderes de bairro, pelos serviços de ajuda a população. “O movimento de bairro sempre contribuiu para fortalecimento da luta popular, justiça social e condições dignas de trabalho”, justificou Sérgio.

“Os líderes de bairros sempre eram discriminados pelo poder público. Hoje estamos sendo valorizados como parceiros, e isso é gratificante”, avaliou Mateus Magalhães presidente de Uniões de Associações de Bairro de Várzea Grande, ao ressaltar que no país, se não existisse o movimento de bairro, as comunidades estariam ainda pior.

Édio Martins de Souza, da União Cuiabana das Associações de Moradores de Bairro elogia a atitude do deputado. “Há 40 anos sou representante de bairro sempre desenvolvi trabalhos junto à comunidade e pela primeira vez estou sendo homenageado, isso é uma grande mudança”, concluiu.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381945/visualizar/