Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 02 de Junho de 2004 às 10:16
Por: keila Gimenez

    Imprimir


São Paulo - Depois de muitas promessas, entra no ar na sexta-feira o primeiro canal pago especialmente voltado para o público gay: o G Channel. O conteúdo será oferecido pela DirecTV no canal 597 e trará, em sistema pay-per-view, duas produções eróticas por dia - longas europeus ou americanos. A iniciativa - a primeira do tipo na América Latina - está nos planos da operadora desde o ano passado e tem como inspiração o lançamento de um canal parecido na DirecTV dos Estados Unidos, em agosto passado. Lá são oferecidos oito filmes mensais, a maioria deles fornecida pela Here, produtora californiana.

"Muitos de nossos conteúdos para o público GLS, como a série Os Assumidos, da HBO, provaram que há demanda por esse tipo de atração e que esse público, que possui alto poder aquisitivo, está disposto a consumir esses produtos," fala a diretora de marketing da DirecTV, Fanny, Friedmann. "Creio que a venda de pay-per-view da operadora será impulsionada com essa novidade, além de estarmos atendendo a um público forte."

O conteúdo do G Channel será oferecido pela Claxon, que pesquisou, junto ao público gay, as preferências em termos de filmes eróticos. Entre os títulos já adquiridos pelo canal estão: Paixão de Bali, Vulcões em Erupção, Fantasia Noturna, Labareda e Futebol Americano. Assim como todos os canais de conteúdo adulto, o G Channel terá sistema de bloqueio para não ser sintonizado por crianças. Vale lembrar que na Europa, TVs com conteúdo homossexual já existem há algum tempo. Em 2002 foi lançada na Itália a Gay TV. Na França, desde de abril do ano passado funciona a Pink TV.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/381971/visualizar/