Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Junho de 2004 às 10:09
Por: D'Laila Borges

    Imprimir


A cidade de Santa Rita do Trivelato (350 km de Cuiabá) sedia no próximo Domingo (06.06) a 2ª Etapa do I Campeonato Estadual de Pesca, que está sendo promovido pela Secretaria de Desenvolvimento do Turismo de MT (Sedtur). Também acontece no mesmo dia o 5º Campeonato Municipal de Pesca Esportiva de Trivelato. As competições serão realizadas em um dos rios mais piscosos do Estado, o Teles Pires.

Com o intuito de dinamizar o turismo no Estado, integrando Mato Grosso e promovendo o turismo interno, o campeonato teve a sua abertura no dia 18 de abril, em Barra do Bugres, junto com o Festival Regional de Pesca, que acontece há 10 anos na localidade.

Dividido em 16 etapas, o campeonato está com a final marcada para o dia 12 de setembro em Pontes e Lacerda, juntamente com o Festival de Pesca local. A regionalização das disputas e otimização das datas dos eventos foi umas das estratégias pensadas pela Secretaria para fomentar o turismo de pesca nos municípios envolvidos.

Quem participar do torneio de pesca municipal de Santa Rita do Trivelato poderá se inscrever no Campeonato Estadual, que oferecerá uma premiação extra a quem fizer o maior número de pontos do início ao fim da competição, que está sendo disputada nas categorias masculina e feminina. Os três primeiros colocados, em cada categoria, serão premiados com carros, barcos e motores.

“O Campeonato Estadual de Pesca foi a maneira que nós encontramos para apoiar a todos de forma homogênea, otimizando recursos. Agindo desta forma estamos fomentando o turismo de pesca nas cidades envolvidas e divulgando o potencial turístico desses municípios”, explica a Secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Yêda Marli de Oliveira Assis.

APOIO - A titulo de apoio às cidades promotoras dos torneios de pesca, a Sedtur está patrocinando um motor de 15 HP para ser colocado na premiação dos torneios municipais.

Este ano, Santa Rita do Trivelato espera uma média de 600 visitantes a mais do que no ano passado. “Essa iniciativa do Estado, por meio da Sedtur, nos trouxe mais credibilidade, além do impulso no turismo que está dando a realização desses dois eventos em uma única data”, conta Ilson Matschinske, prefeito do município, acrescentando que pessoas que nunca estiveram lá, para passear ou participar da competição, têm ligado para obterem mais informações, principalmente porque já pescaram na I etapa do Campeonato realizada em Barra do Bugres.

“Essas pessoas não querem perder a oportunidade de conseguir acumular mais pontos para a grande final e com certeza quem participou da I etapa irá a todas. Este é nosso maior objetivo”, conta Yêda Marli.

A organização do evento espera um aumento significativo no número de embarcações, respeitando sempre os limites impostos pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEMA), tanto no que se refere à quantidade de equipes participantes, como à descrição e limites da área do rio a ser utilizada durante a competição




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381973/visualizar/