Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 23 de Outubro de 2012 às 08:53

    Imprimir


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) descarta a possibilidade de realização de um novo pleito em Várzea Grande, por conta dos documentos de identificação encontrados no município na última semana. Ele garante que, apesar dos indícios de falsificação de documentos eleitorais, não houve fraude na eleição.

“Uma coisa é você ter documentos fraudados, outra coisa e ter a eleição fraudada. Entre a falsificação de documentos e fraude nas eleições existe uma distância abissal”.

Ele acrescenta que, mesmo que seja comprovada a utilização destes documentos - encontrados no bairro Capela do Piçarrão -, não há chances de ser realizado um novo pleito, uma vez que apenas sete estavam em condições de uso. “A eleição não vai mudar por conta de um número reduzido de eleitores. As investigações preliminares também indicam que esses documentos não foram utilizados”.

Além disso, o presidente também acrescentou que, até o momento, não foi comprovada a participação de qualquer servidor da Corte. “Não temos nenhuma evidência que aponta a participação dos servidores da Justiça Eleitoral neste ato”.

Por meio de denúncia, a Justiça Eleitoral chegou a dois malotes contendo documentos de identidade, habilitação, títulos eleitorais e comprovantes de votação dispostos em formulários contínuos. Contudo, o desembargador garante que estes não correspondem a nenhum caderno de votação original produzido pelo Tribunal Superior Eleitoral e encaminhado ao TRE. Ramos destaca ainda a importância da implantação das urnas biométricas em 100% das zonas eleitorais do país para aumentar ainda mais a segurança na identificação do eleitor. (KA)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38207/visualizar/