Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 01 de Junho de 2004 às 12:35
Por: Aluizio de Azevedo

    Imprimir


A Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes, localizada no município de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), realizará no próximo sábado (05.06) das 08h às 15h, a segunda edição da feira “Família Fazendo Arte na Escola Adolfo”.

De acordo com a diretora da escola, Cida Muller, diversas atividades serão oferecidas no decorrer do evento, como trabalhos em argila, leitura, craquelê, internet aos pais, estamparia, biscuit, bijouterias em sementes, tela, taichi, judô, axé, entre outras. “Nosso objetivo é promover a integração da escola com a comunidade escolar”, relata.

A Associação dos Artesãos de Rondonópolis (Poguba), a Secretaria Municipal de Cultura, a Assessoria Pedagógica do município, a Casa de Adolescentes Sagrada Família, a Academia Líder de Artes, e a Escola 13 de Junho já confirmaram a participação no evento. “Neste dia, os pais de nossos alunos, secretarias, associações, instituições e a comunidade em geral, terão espaço garantido para comercializar e expor suas produções artísticas,” revela a diretora.

Entre as oficinas estão confirmadas as presenças do artista plástico Armando Nunes, e dos cantores regionais Olímpio Alves e sua filha, Clara Alves. A programação da feira conta ainda com o pré-lançamento do livro “Drama da Educação Escolar Indígena: Boy Bororo”, do professor Paulo Augusto Izac, que também faz tarde de autógrafos.

Para a diretora, o evento será importante para despertar na comunidade e nos alunos o gosto pela cultura. “Muitas vezes eles não têm acesso aos eventos culturais até mesmo por falta de conhecimento. Esta também será uma oportunidade para revelarmos talentos artísticos”, conclui Cida Muller.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382090/visualizar/