Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 31 de Maio de 2004 às 14:05

    Imprimir


O índice de satisfação do consumidor da Cemat aumentou 14,56% no último ano. Quem atesta é a Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), que pesquisou, em março, a percepção que os mato-grossenses têm da concessionária. Composto por 26 indicadores, o índice da Abradee é utilizado como ferramenta para aferir o serviço prestado e indicar oportunidades de melhoria para a Empresa.

A maior evolução foi diagnosticada na área ambiental. De acordo com a pesquisa, a preocupação da Cemat com o ambiente é visível - tanto que o índice de satisfação com as ações da Empresa nessa área passou de 53,7% para 76,3% de um ano para o outro. Em outros itens a melhoria também foi expressiva. No item confiança a evolução foi de 38,42%, a agilidade foi ampliada em 37,12%, a rapidez dos funcionários melhorou em 32,63% e o prazo para realização dos serviços obteve melhoria de 27,26%.

Na maioria dos itens, a média geral de satisfação do cliente da Cemat é superior à média nacional - que mede os itens de satisfação das 64 distribuidoras de energia do país. Um exemplo é a imagem. Na Cemat, a média é 77,2%, enquanto a média Abradee é de 71,8%. O índice de satisfação geral da Cemat é de 76,3% e o da Abradee é 75,9%.

A melhoria do atendimento ao cliente, foco principal da Cemat para 2004, também avançou em 24,55%. O cliente da Empresa também assegura que está ficando mais fácil entender as informações contidas na conta de luz - reflexo das mudanças no lay out da fatura realizadas no final de 2003. Hoje a conta de luz está mais clara e de fácil entendimento. A unidade consumidora (UC) ficou mais visível e proporciona ao cliente acompanhar o consumo médio por meio de um gráfico. Dicas de segurança também passaram a fazer parte da conta.

Outra mudança para melhorar o conforto dos clientes foi realizada na Central de Atendimento ao Cliente (CAC), ampliada em 20% e agora conta com 120 atendentes à disposição nas 24 horas do dia. "Estamos no caminho certo. Sabemos levar informações sobre energia elétrica, prestamos nossos serviços de forma rápida, oferecemos um produto de qualidade e nos mantemos sempre focados no cliente", declara o Vice-presidente da Cemat, Antônio da Cunha Braga.

A pesquisa anual sobre o Índice de Satisfação da Qualidade Percebida (ISQP), realizada pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), revelou o maior índice de satisfação do consumidor residencial brasileiro desde 1999. A pesquisa sobre o ISQP foi apurada pelo Instituto Vox Populi, com base em 25 mil entrevistas, realizadas em março deste ano (2004).




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382173/visualizar/