Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 31 de Maio de 2004 às 11:59

    Imprimir


Em reunião realizada na tarde de sexta-feira na prefeitura municipal, empresários da capital apresentaram à prefeita Ana Monteiro de Andrade proposta para implantação de Clínica de Hemodiálises em Tangará da Serra, possibilitando o atendimento de mais de 20 pacientes dos municípios e um número talvez até maior se considerando também os demais municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde.

Pela proposta apresentada à prefeita, a Clínica deverá ser implantada em um Hospital da cidade, com o devido credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde – SUS e, ainda, uma contrapartida do Consórcio.

Já nesta semana os empresários, que também são médicos e contam com diversos pacientes de Tangará atendidos em Cuiabá, deverão estar mantendo contato com proprietários de hospitais com o objetivo de assegurar um local para o funcionamento da Clínica de Hemodiálises, devendo a municipalidade intervir junto ao Consórcio e Secretaria de Estado de Saúde no intuito de assegurar o respaldo e apoio necessário à viabilização do projeto.

Satisfeita com o resultado da reunião, a prefeita municipal de Tangará da Serra, Ana Monteiro de Andrade, prometeu todo o apoio necessário, envidando esforços na concretização desta importante unidade de saúde, que sem sombra de dúvida; trará um novo alento aos pacientes e familiares dos mais de 20 pacientes que freqüentemente se deslocam até Cuiabá para fazer hemodiálise. “Naquilo que depender de nós, dentro de mais algum tempo esse sofrimento vai ter fim”, prometeu a prefeita.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382182/visualizar/