Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 31 de Maio de 2004 às 11:13

    Imprimir


São Paulo - Um programa para aproximar importadores e fabricantes brasileiros de produtos médico-hospitalares, visando ampliar as exportações do setor, será lançado durante a feira “Hospitalar 2004”, maior evento de negócios e informação do setor de saúde no Brasil e América Latina, que acontece nos dias 1 a 4 de junho, em São Paulo. Trata-se do programa “Hospitalar Exporter”, que vai identificar para os importadores em visita ao evento quais são as empresas brasileiras que já têm atividade exportadora, com vistas a agilizar contatos e negócios.

São esperados na Hospitalar mais de 1.500 compradores internacionais, de 40 países, aos quais os organizadores da feira vão dar atendimento VIP. Os importadores receberão atendimento personalizado em inglês e espanhol, catálogo específico de empresas exportadoras (com tipo de produtos, preços, distribuidores internacionais, etc) e terão à disposição um lounge exclusivo, que pode funcionar como um escritório para o visitante, dentro da feira.

Com 750 expositores do Brasil e 29 outros países, a Hospitalar é o grande ponto de encontro entre a indústria médico-hospitalar e dirigentes de hospitais e clínicas, distribuidores, compradores estrangeiros e outros profissionais que decidem negócios nesta área. O evento deve receber 70 mil visitas profissionais em seus quatro dias de duração e gerar negócios superiores a R$ 3 bilhões em vendas durante a feira e nos 70 dias subsequentes.

Negócios de exportação, em especial, são a grande expectativa dos expositores da Hospitalar. No ano de 2003, a indústria médico-hospitalar brasileira exportou US$ 222,6 milhões, com crescimento de 14% em relação ao ano anterior, informa a Abimo – Associação Brasileira da Indústria Médico-Odontológica. Entre os equipamentos de destaque na feira estão catéteres e câmaras para quimioterapia, teste para diagnóstico da Aids, tratamento da apnéia, sala cirúrgica do futuro comandada pela voz, gesso sintético e colchão hospitalar.

A própria Abimo aproveita a realização da feira para promover, em conjunto com a Apex – Agência de Promoção de Exportações e o Sebrae/SP, a terceira edição do Projeto Comprador, programa que financia a vinda à Hospitalar de potenciais compradores internacionais. Nesta edição virão à feira, através do projeto da Abimo/Apex, compradores de 19 países: Arábia Saudita, Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Espanha, Índia, Indonésia, Líbano, Nicarágua, Nova Zelândia, Paquistão, Paraguai, Peru, São Tomé e Príncipe, Turquia, Uruguai, Venezuela e Iêmen.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382197/visualizar/