Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 31 de Maio de 2004 às 10:03
Por: Juliana Velasco

    Imprimir


“Revitalização urbana e transporte coletivo” são temas que serão amplamente discutido pelo deputado Campos Neto (PFL) em visita ao prefeito de Curitiba Cássio Tanegushi (PFL). “O Objetivo do encontro é acompanhar o trabalho de Tanegushi que vem trabalhando no planejamento da cidade mais moderna do país”, disse Campos Neto ao ressaltar que buscar, sugestões e idéias para o plano de governo que apresentará para a sociedade várzea-grandense ainda este mês.

Para o deputado a experiência de Curitiba pode ajudar muito. Ainda este mês o deputado Campos Neto estará encaminhando ao governo do estado solicitação para que seja incluído no orçamento de 2005, recursos para melhorias nas área do parque Bernando Bernek rio Cuiabá.

O deputado pretende criar unidades de conservação em Várzea Grande com ações de revitalização de espaços, tais como áreas verdes e de lazer. Ele acrescentou que Curitiba é uma das cidades brasileiras com maior área verde por habitante - 55,09m2 em aproximadamente 81 milhões m2 e já recebeu, em 1990, o prêmio máximo do meio ambiente o United Nations Environment Program (UNEP), da ONU.

O deputado explicou que está indo a Curitiba também a pedido do prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos que já vem preparando a área do parque, de 54 hectares, na avenida Julio Campos, para criar uma unidade de conservação municipal. Na sua agenda o deputado quer saber como funciona o “transporte Coletivo de Curitiba, que segundo ele é modelo no país. O deputado estará com técnicos especializados no sistema de transporte e integração metropolitana”.

“Quero aproveitar bem estas informações e o apoio que Tanegushi está proporcionando”, avaliou Campos Neto ao lembrar, que atualmente, o transporte coletivo curitibano integra 8 municípios no entorno da capital garantindo qualidade de vida e reduzindo os custos de transporte para a população.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382214/visualizar/