Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 31 de Maio de 2004 às 09:54

    Imprimir


Dois sauditas e um kuwaitiano acusados de seqüestro, estupro e assassinato de uma menina de 6 anos foram executados hoje, no Kuwait. Os três homens foram enforcados em frente ao Ministério kuwaitiano do Interior diante de dezenas de espectadores. A agência de notícias kuwatiana Kuna identificou os homens como Hamad Al Daihani, de nacionalidade kuwatiana, Marzuq Al Saed e Saed Al Saed, ambos sauditas. A vítima, Amna Al Khaldi, foi seqüestrada em maio de 2002, levada para um descampado, estuprada e depois apunhalada e degolada.

A execução foi aprovada há três semanas pelo emir do Kuwait, xeque Jaber Al Ahmad al Sabah. Uma saudita, Latifa Mandil Sueliman Al Saed, prima de Marzquq e Saed Al Saed, foi condenada à prisão perpétua por participar do seqüestro da menina.

O estupro e o assassinato da menina foi considerado no Kuwait "crime de honra", devido às relações sexuais que o irmão de Amna tinha mantido com Latifa. O Kuwait, cujas leis se baseiam na "sharia" islâmica, proíbe as relações sexuais fora do casamento.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382216/visualizar/