Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 22 de Outubro de 2012 às 17:45

    Imprimir


Professores e gerentes do cursinho pré-vestibular CuiabáVest se reuniram na noite deste sábado (20) para declarar apoio ao candidato a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB). O encontro contou ainda com a presença dos senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT), que destacaram o compromisso firmado pelo candidato de manter e ampliar o cursinho preparatório, que é gratuito e beneficia mais de 2.500 pessoas.

 


O diretor executivo do cursinho, Alex Rufino da Silva, ressaltou que Mauro foi o único candidato a se comprometer com a manutenção e ampliação do CuiabáVest. Segundo o diretor, desde a fundação do programa mais de 3.800 pessoas conseguiram aprovação em universidades públicas. “Mauro fez este compromisso com todos nós, e com os estudantes, de manter e ampliar o CuiabáVest, por isso estamos com ele”,destacou.

 


A oferta atual não atende a demanda reprimida de jovens e adultos, que enxergam o cursinho preparatório como a única oportunidade de tentar ingressar no ensino superior, de acordo com a professora Isabel Brandão.“A ampliação do CuiabáVest é a melhor alternativa para atender a essa demanda”, disse. Outro professor, Erásio Magalhães, elogiou o plano de governo para a Educação de Mauro Mendes e afirmou que isso reflete a preocupação do candidato em oferecer oportunidade de crescimento pessoal e profissional para a população mais carente de Cuiabá.

 


Mauro pretende criar também um curso preparatório para concurso público e programa de qualificação dos professores da rede municipal. O CuiabáVest é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cuiabá e da Fundação Educacional de Cuiabá (FUNEC).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38226/visualizar/