Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 29 de Maio de 2004 às 15:58
Por: Capacitação

    Imprimir


O Centro de Formação Profissional, (Cenfor) de Rondonópolis (210 quilômetros de Cuiabá) será o primeiro do Estado a ser reformado e ampliado para se tornar Unidade de Ensino Descentralizada (UNED).

A secretária de Ciência e Tecnologia, Flavia Nogueira, o secretário de Infra Estrutura, Luis Antonio Pagot, e o presidente do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), Dimorvan Brescancim, assinaram na sexta-feira (28.05), no município, o termo de convênio para o inicio das obras.

A ampliação prevê a construção de um laboratório de construção civil ainda para este ano. Haverá modificações na fachada e ampliação de salas. O custo total do convênio é de R$250 mil. Os Cenfors de Alta Floresta, Barra do Garças e Sinop também devem passar por ampliação e reforma.

"Pela primeira vez em Mato Grosso o Governo cria um órgão como o Ceprotec para oferecer educação técnica e profissional à população do Estado. Até agosto deveremos já ter servidores e professores concursados para dar início aos cursos básicos e técnicos em quatro cidades do estado", anunciou a secretária Flavia.

Segundo o presidente do Ceprotec, ainda este ano, em agosto, a Uned de Rondonópolis irá oferecer os cursos técnicos de Construção Civil, Enfermagem, Patologia Clínica, Vendas e Secagem e Armazenagem de grãos.

O processo seletivo de alunos deve começar ainda em junho e os professores e servidores já estão sendo selecionados em concursos. "Como militante da educação profissional sei que, em breve, a população do Estado irá agradecer ao Governo este incentivo ao setor de educação", defendeu Brescacim.

O presidente ainda informou que em breve haverá a oferta de três novos cursos básicos na Uned de Rondonópolis, com mais de 300 horas aula. São eles: informática, gestão de vendas e corte e costura.




Fonte: Paola Carlini

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382279/visualizar/