Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 29 de Maio de 2004 às 12:27
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O Juiz da Comarca de Arenápolis, Geraldo F. Fidélis, bem que tentou pôr um fim a paralisação dos professores municipais, que já dura cerca de duas semanas, mas não conseguiu. Numa audiência de conciliação e instrução, entre grevistas representados pela sub-sede do Sintep e o Prefeito Municipal Aurino Rodrigues da Silva (PSDB), Nego Lú, as divergências continuaram, com os professores reivindicando reposição salarial de 30%. Aurino Rodrigues da Silva propôs um reajuste de apenas R$ 20 reais, menos de 3%, o que irritou a categoria, que decidiu manter a paralisação até que a reivindicação seja atendida ou que uma negociação aproxime-se do percentual que desejam os professores.

Os professores emitiram um comunicado a população narrando o que aconteceu e informando que manterão a greve até que o prefeito possa apresentar uma proposta que atenda os reais interesses da classe.

Os professores mantiveram-se acampados durante toda esta semana em frente do prédio da Prefeitura Municipal de Arenápolis, cobrando uma solução para o impasse que iniciou no mês de abril.

Geraldo F. Fidélis vai aguardar agora a manifestação das partes e do Ministério Publico, para depois decidir sobre a questão que prejudica centenas de alunos da rede municipal de ensino, que estão sem aulas há duas semanas, além de parte dos funcionários da Creche Municipal.




Fonte: Redação RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382302/visualizar/