Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 28 de Maio de 2004 às 19:08
Por: Ailsinei Alves

    Imprimir


De acordo com um levantamento que vem sendo feito pelo Corpo de Bombeiros e pelo CREA (Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo) a maioria das empresas madeireira está em situação irregular no quesito segurança, o que seria um dos principais fatores que causam os incêndios em madeireiras.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, major Átila Wanderley da Silva, a maioria dos incêndios ocorre pela falta de prevenção no local.

"Até o momento vistoriamos apenas 40 empresas e em 70% delas foram verificados vários tipos de irregularidades que acabam trazendo prejuízos enormes, tanto para o meio ambiente quanto para os empresários do setor que sofrem danos financeiros por falta de prevenção nos locais das madeireiras. Em muitos casos, encontramos entulhos de pó de serra e madeireira que facilmente pode pegar fogo, falta de aceiro e principalmente de equipamentos de prevenção e de combate a incêndios”, explicou Átila.

Todas as empresas estão sendo notificadas e tem o prazo máximo de 30 dias após a notificação para regularizarem a situação. Quem não cumprir esta determinação deverá ser autuado e terá o resultado da vistoria da empresa encaminhada ao Ministério Público, que poderá responsabilizar a empresa por crimes ambientais.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382361/visualizar/