Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 28 de Maio de 2004 às 18:24
Por: Fabiane Rewel

    Imprimir


O plano de manejo do Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense foi apresentado pelo Chefe do Parque, José Augusto Ferraz, à Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema), na manhã desta sexta-feira (28.05).

O plano foi elaborado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e é um planejamento da conservação e condições de estruturação do Parque para uso público. Pela primeira vez, o Parque tem um plano de manejo e poderá ser aberto à população.

O Parque Nacional do Pantanal tem 138 mil hectares e as principais estratégias de manejo são a Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento de Conservação, mantendo sempre as questões culturais do Pantanal.

Segundo o chefe do Parque, foram investidos mais de 4 milhões de reais na elaboração do plano com recursos do BID Pantanal. “O plano de manejo vai ajudar na pesquisa, na história e na visitação do Pantanal e tem como objetivo principal oferecer lazer à população de forma sustentável”, concluiu Ferraz.

O coordenador das Unidades de Conservação da Fema, Júlio Barbedo, disse que o plano de manejo é uma parceria do Ibama com a Fema, por existir o Parque Estadual do Guirá no entorno do Parque do Pantanal. “Essa parceria é uma estratégia de atuação para melhor conservação do Pantanal, visto que a Fema também atua na fiscalização e na educação ambiental do Parque”.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382373/visualizar/