Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 28 de Maio de 2004 às 18:20

    Imprimir


Após ter iniciado a disputa do Torneio de Roland Garros sem ambições devido aos problemas no quadril, Gustavo Kuerten mudou seu discurso após as vitórias nas duas primeiras rodadas e diz agora que pretende desbancar o suíço Roger Federer, número 1 do mundo, na disputa por uma das vagas nas oitavas-de-final do Grand Slam francês. O jogo será disputado neste sábado, por volta das 8h (horário de Brasília).

"Treinei as jogadas e golpes mais variados possíveis, porque ele é um cara que varia muito jogo e vou precisar estar atento. Vou passar um pouco a pressão para ele, mas quero que ele saiba que eu quero ganhar e que não sou mais um cara que está ali para jogar e ver o que vai dar", disse o brasileiro.

Dias antes do início da mais famosa competição de tênis no saibro, Guga havia admitido que não teria chances de conquistar o seu quarto título em Paris --foi campeão em 1997, 2000 e 2001. "Tenho ambição de voltar a ganhar Roland Garros, mas sei que o ano não seria este", afirmou.

O brasileiro inclusive desistiu de disputar os Masters Series de Roma (Itália) e Hamburgo (Alemanha) por causa da lesão no quadril direito e quase ficou fora também de seu torneio predileto. "Se não fosse Roland Garros, com certeza seria diferente. Mas jogar em Roland Garros é importante para mim. É difícil ficar três ou quatro meses só treinando, sem uma motivação."

Apesar da vitória fácil sobre o belga Gilles Elseneer, pela segunda rodada, no entanto, Guga jogou o favoritismo da partida para Federer, líder do ranking de entradas e da Corrida dos Campeões. "Acho que não podia ter jogo mais difícil para a terceira rodada. Ele é o número um do mundo, está jogando um nível acima de todos os caras que estão jogando bem e não tem falhas no jogo", disse.

Kuerten e Federer já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada. Guga derrotou o adversário no piso duro do Masters Series de Indian Wells (EUA), em 2003, enquanto o suíço, que nunca foi campeão em Roland Garros, venceu o brasileiro no Masters de Hamburgo, em 2002, jogando no saibro.

Por já ter se classificado à terceira rodada em Paris, Guga garantiu 75 pontos no ranking de entradas e 15 na Corrida dos Campeões. Caso elimine Federer, ele enfrentará nas oitavas-de-final o vencedor do confronto entre o espanhol Feliciano Lopez e o sul-coreano Hyung-Taik Lee.




Fonte: Redação 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382374/visualizar/