Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 28 de Maio de 2004 às 17:40
Por: Deisy Boroviec

    Imprimir


A governadora em exercício, Iraci França, descerrou nesta manhã de sexta-feira (28/05) a placa de lançamento da obra que será erguida no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). “Este é o resultado de uma das parcerias com a UFMT que faz da inclusão social uma realidade cada vez mais próxima do povo mato-grossense”, disse Iraci.

O prédio, que abrigará a Faculdade de Direito, será construído sob a supervisão da Secretaria de Infra-Estrutura (Sinfra). “O Governo do Estado ficará com um prédio da UFMT, situado na avenida Comandante Costa, em Cuiabá, e ao invés de pagar pelo prédio, construirá outro prédio que é necessário para a universidade dentro do campus”, informou o reitor da UFMT, Paulo Speller.

“O novo prédio dará espaço não só para a graduação dos alunos de Direito da UFMT, que já está consolidada, assim como também para a pós-graduação, mestrado e doutorado. E ainda uma biblioteca especializada”, disse o diretor da Faculdade de Direito, Odilzon Neves Grauz.

O valor da obra, dentro do campus de Cuiabá, está estimado em R$ 1,2 milhões. “Esta é uma das obras que estamos fazendo para a UFMT. Hoje à tarde estaremos lançando o começo de outro prédio, no campus de Rondonópolis, que custará R$ 1,5 milhões e ficará pronto em 180 dias”, disse o secretário de Infra-Estrutura, Luiz Antônio Pagot.

“Em Rondonópolis, o novo prédio abrigará laboratórios, salas de aula, e os dois novos cursos de Psicologia e Enfermagem”, informou Speller. De acordo com o reitor, o novo prédio do campus do interior oferecerá 40 novas vagas por ano.

Outro projeto do Estado que beneficiará a universidade é o recapeamento do asfalto do campus da capital. Logo após o lançamento do prédio nesta manhã, a governadora seguiu, acompanhada também pelo secretário-chefe da Casa Civil, Joaquim Sucena, a pé pelas ruas do campus, onde já começaram os trabalhos da Sinfra.

“É uma parceria que beneficia a comunidade. A UFMT também é nossa parceira em dois outros projetos: o Memorial Rondon, em Mimoso, e em Passagem da Conceição, em Várzea Grande”, enfatizou Pagot, falando sobre a ajuda do resgate cultural pela UFMT.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382387/visualizar/