Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 28 de Maio de 2004 às 15:50

    Imprimir


BRASÍLIA - O Secretário Geral da UNCTAD, Rubens Ricupero, foi ''tortado'' na manhã de hoje, em Brasília, pelo grupo Confeiteiros Sem Fronteiras. Ricupero participava de uma palestra comemorativa aos 30 anos do Instituto de Relações Exteriores da Universidade de Brasília quando foi atingido por uma torta de chocolate arremessada por uma ativista.

A tortada foi um protesto contra a conferência geral da UNCTAD que acontecerá em São Paulo a partir do dia 13 de junho. Os Confeiteiros Sem Fronteiras alegam que a conferência desvia o debate sobre o fim da pobreza e da distribuição da renda para o crescimento econômico por meio do livre comércio.

A ativista foi detida por seguranças, mas o secretário geral da UNCTAD não quis prestar queixa. Ele se limpou e continuou a palestra.

Não é a primeira vez que os Confeiteiros fazem uma ação relacionada à UNCTAD. Em 2000, na última conferência geral da organização em Bangcoc, os Confeiteiros acertaram uma torta no então diretor-gerente do FMI, Michel Camdessus.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382411/visualizar/