Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 28 de Maio de 2004 às 14:44
Por: Kim Grigs

    Imprimir


A invenção é uma mistura de lã comum com fibras condutoras de calor. O resultado é um material que mantém as propriedades da lã, mas pode ser aquecido.

O primeiro produto que utiliza a tecnologia, pares de meias elétricas, vai estar no mercado no próximo ano. As meias são aquecidas por uma pequena bateria, semelhante à que é usada em telefones celulares.

As baterias podem ser acopladas diretamente na meia, ou em botas usadas por esportistas, como esquiadores, por exemplo.

Isolamento

Stewart Collie, gerente de ciência da empresa neo-zelandesa Canesis, afirma que as meias poderão ser aquecidas durante três ou quatro horas.

"Você só vai ter aquecimento enquanto as meias estiverem conectadas à bateria", disse Collie.

"Mas acho provável que as pessoas usem esse tipo de coisa com intervalos, porque uma vez que você está aquecido, o isolamento da própria meia e do sapato são suficientes para reter o calor", acrescentou.

A baixa voltagem da bateria torna a meia perfeitamente segura, mesmo que ela fique úmida. O único problema que os cientistas ainda têm de resolver é evitar que suor, água ou qualquer outro líquido prejudiquem o sistema de aquecimento.

Além das meias elétricas, as empresas Canesis e Australian Wool Innovation pretendem lançar no mercado cobertores e jaquetas fosforescentes.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382420/visualizar/