Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 28 de Maio de 2004 às 14:35
Por: Alana Casanova

    Imprimir


Em ano eleitoral vários compromissos e obrigações dos municípios parecem triplicar em tamanho, e diminuir em prazo, assim é a questão do tempo máximo estipulado legalmente para a assinatura dos convênios entre o governo, suas secretarias e as prefeituras. Foi o que levou o deputado Dilceu Dal`Bosco (PFL), a agendar reuniões com as Secretarias de Educação, e Infra-Estrutura.

No primeiro encontro com a Secretaria de Educação, deputada Ana Carla Muniz, Dal`Bosco cobrou agilidade nas obras já aprovadas para melhorias na rede de ensino estadual dos municípios do interior.

“Em virtude da grande demanda para as cidades do interior do estado a preocupação de toda equipe do governo também tem aumentado. Estamos dividindo as atividades em etapas para dar conta de todas as solicitações, mas hoje, infelizmente, a prioridade está sendo as questões emergenciais”, declarou a deputada.

Ou seja, apenas para as escolas que não possuem mais condições de receber os alunos por causa das instalações físicas precárias é que estão sendo providenciadas as melhorias de socorro.

Mesmo assim, ela garantiu ao deputado que todos os projetos e convênios que já foram aprovados serão cumpridos.

Na primeira etapa, a Secretaria de Educação estará ampliando a Escola Paulo Freire, a São Vicente de Paula será reformada, a Escola Estadual Maria de Fátima Gimenez Lopes será ampliada ainda neste ano, e uma nova escola estadual será construída nas proximidades do Bairro Boa Esperança, todas para o município de Sinop.

No segundo semestre o município de Feliz Natal terá a primeira Escola Estadual. Em Vera, a ampliação da Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro também ficou para a segunda etapa, além das ampliação e fornecimento de equipamentos para o município de Santa Carmem, na escola de Nossa Senhora Aparecida.

No próximo ano será construída em Sinop a escola na Gleba Mercedes, que em virtude dos casos emergenciais não pode ser atendida este ano.

Já na Secretaria de Infra-Estrutura, o Secretario Luiz Antonio Pagot, garantiu ao deputado que semana que vem assinará o convênio para pavimentação asfáltica nas cidades de Marcelândia e Feliz Natal, serão 2,5km e 4,5km respectivamente.

Para o município de Sinop os convênios de 50 casas do Programa Casa Fácil, 180 casas do Programa Associativo, um centro de cidadania para o Bairro São Cristóvão, e a pavimentação do acesso para as casas populares que estão sendo construídas no Parque das Araras, estarão sendo assinados semana que vem em outra reunião com o secretario e o deputado Dal`Bosco.

“Nós parlamentares que temos um compromisso com os municípios que compõem nossa base eleitoral e recebemos constantemente as reivindicações e as cobranças, estamos fazendo a nossa parte, procuramos estar sempre em contato com as secretarias e na medida do possível o governo tem atendido nossas solicitações”, ponderou Dilceu.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382422/visualizar/