Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 28 de Maio de 2004 às 10:21

    Imprimir


O deputado federal Pedro Henry -- principal liderança política do PP, ainda não tem definida qual posição seu partido irá adotar nas eleições em Cuiabá. Por enquanto, ele afirma que a sigla está na Tetra Aliança (PP, PL, PTB e PDT). Henry, porém, não descartou uma negociação com o PPS.

Antes de viajar para a China, o governador Blairo Maggi (PPS) iniciou uma conversa com o deputado no sentido de um apoio a candidatura de Sérgio Ricardo. Maggi esperava viajar com uma resposta de Henry, fato que acabou não acontecendo.

Ontem, o prefeito Roberto França – presidente regional do PPS, chegou a fazer uma cobrança a Henry. “O Pedro disse que apoiaria qualquer candidato desde que não fosse o Wilson Santos. Pois bem, hoje o candidato é Sérgio Ricardo”, disse o prefeito que mantém uma boa relação política com o parlamentar.

Henry, no entanto, disse hoje: “Roberto me ajudou muito e eu o ajudei. Não adianta esse processo de cobrança”. O apoio do PFL e do PP ao PPS, como informou ontem o prefeito França, está sendo negociado diretamente pelo governador.

Um possível apoio ao PPS em Cuiabá também passa por uma negociação em Cáceres – principal reduto político de Henry. O grupo do deputado tem vários candidatos e um deles é o seu irmão Ricardo Henry, que deixou recentemente a secretaria estadual de Turismo, para se dedicar à campanha. Henry disse, no entanto, que seu irmão pode até não vir a ser candidato já que seu grupo político tem outros nomes.

Entretanto, o PP conta com o apoio político do governador na campanha em Cáceres fato que pode não acontecer caso Henry insista em se manter na Tetra Aliança.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382464/visualizar/