Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 28 de Maio de 2004 às 08:48

    Imprimir


polícia do Paraguai encontrou destroços de um avião monomotor brasileiro a 400 quilômetros ao norte de Assunção. A aeronave pode ser a mesma que decolou de Mato Grosso do Sul na semana passada. O avião e o piloto Valdir Guarezi estão desaparecidos desde então. Conforme o telejornal Bom Dia Brasil, dois corpos carbonizados foram encontrados no local.

Desde a semana passada, a Polícia Federal está investigando o desaparecimento do piloto de táxi aéreo Valdir Guarezi, de 66 anos, de Marília, São Paulo. A polícia acredita que o piloto foi seqüestrado por narcotraficantes. Após rastrear um telefonema que Guarezi fez para a família, a polícia descobriu que ele estava no Paraguai, o que aumenta a suspeita de seqüestro.

Guarezi viajou dia 18 de maio no monomotor de prefixo PP ISL para pegar dois passageiros em Tupã. Depois disso, não fez mais contato com a família.

O destino seria uma cidade no Paraná. Familiares disseram que a última notícia que obtiveram indica um pouso forçado de um avião com as mesmas características do monomotor de Guarezi em um aeroporto. O avião teria ultrapassado a pista e batido em uma cerca no meio de um milharal. Logo em seguida, o avião teria decolado novamente depois de um cavalo de pau.

Na terça-feira da semana passada, o piloto ligou para a filha e disse que estava em uma fazenda em Cascavel, no Paraná. Ele retornaria no dia seguinte. Um rastreamento telefônico deverá ser feito para descobrir o paradeiro do piloto. A hipótese de uso do avião por traficantes de drogas ou armas não foi descartada.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382487/visualizar/