Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 27 de Maio de 2004 às 22:28
Por: Deisy Boroviec

    Imprimir


A governadora em exercício, Iraci França recebeu nesta manhã de quinta-feira (27/05) o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso(Acrimat), Anildo Lima Barros. “É uma visita de cortesia, a qual falaremos sobre a exposição deste ano e a possibilidade de uma parceria para usar cada vez mais o espaço físico da Acrimat”,disse Barros.

Iraci foi convidada a participar do lançamento da 40º edição da Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial (Expoagro), de Cuiabá, no dia 3 de junho, com um show da cantora Simone.“A exposição abre para o público no dia 8 e contará com uma missa celebrada pelo Padre Antônio Maria e nós vamos sugerir que neste dia as pessoas doem alimentos para entrar no Parque”, disse Barros.

A novidade para a 40a festa é um novo pavilhão para leilões e feiras com capacidade para quatro mil pessoas que está quase pronto para suportar 10 dias de festa. “Nós estamos terminando as obras para melhorar o atendimento ao público e aos expositores” , enfatizou Barros.

Na oportunidade, o presidente da Acrimat sugeriu que seja criada uma exposição permanente de artesanato, com oficinas dentro do Parque de Exposições. “Desta forma, estaremos dando oportunidade aos moradores ribeirinhos que já produzem o artesanato local e ao mesmo tempo fomentando o comércio, além do aproveitamento do espaço do Parque, que será utilizado o ano inteiro”, informou.

A Acrimat já é uma parceira do Estado. No início do mês foram formados 45 operadores de máquinas que receberam instruções dentro do Parque de Exposições. “Nós temos 176 mil metros quadrados, um espaço que podemos aproveitar em outros períodos, fora da exposição anual de animais”, enfatizou Barros.

Ele também pediu à governadora que o Estado possa apoiar a Acrimat numa compra de uma área vizinha de três hectares para ampliar o Parque de Exposições. “Todas as sugestões do presidente da Acrimat serão estudadas e encaminhadas para as pastas responsáveis”, finalizou a governadora Iraci França.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382499/visualizar/