Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Maio de 2004 às 21:06
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


A governadora em exercício, Iraci Franca, recebeu em audiência, na tarde desta segunda-feira (25.04), no Palácio Paiaguás, a prefeita de Luciara (1.164 km a nordeste de Cuiabá), Noely Paciente Luz. Durante encontro, elas discutiram parcerias do Governo do Estado com o Município nas áreas social, saúde e infra-estrutura, como a recuperação da MT-100 e a construção de 54 unidades habitacionais por meio do Programa “Meu Lar”. As obras, segundo a prefeita, estão garantindo melhor qualidade de vida à população da região.

Na ocasião, a prefeita parabenizou Iraci, que em menos de um ano assume o comando do Estado pela segunda vez, na ausência do governador Blairo Maggi, em viagem de negócio à Ásia. A primeira vez foi no período de 1º a 5 de dezembro de 2003, durante viagem do governador aos Estados Unidos.

Noely convidou a governadora para participar do encontro das mulheres políticas do Araguaia, cuja data do evento ainda não foi definida. Atualmente, existem apenas sete prefeitas no Estado. Na avaliação de Noely, as mulheres têm que conquistar mais cargos públicos em todo o País e participar efetivamente das decisões políticas.

A prefeita fez questão de elogiar a administração Blairo Maggi, para quem as ações transparentes dão credibilidade ao Governo do Estado. “Está muita boa nossa parceria com o Governo do Estado. Estamos satisfeitos com esse Governo”, disse a prefeita citando obras como a construção de um hospital, a recuperação da MT-100, casas populares e convênios com a Fundação de Promoção Social (Prosol). “Há muito tempo o povo não vê tanto trabalho como nesse Governo”.

Com 4 mil habitantes, segundo dados da Prefeitura, a arrecadação mensal do Município é da ordem de R$ 180 mil. As principais atividades econômicas são a pecuária e o turismo. Nos meses de julho e agosto, a cidade sedia os festivais de praia, pesca, ecológico e das águas. Neste período, a população local dobra com a quantidade de visitantes que vão à região conhecer as belas praias de água doce.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382509/visualizar/