Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 27 de Maio de 2004 às 12:10

    Imprimir


Gustavo Kuerten, cabeça-de-chave número 28, avançou nesta quinta-feira para a terceira rodada de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano. O brasileiro atropelou o belga Gilles Elseneer por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/0 e 6/3, em 1h28 de jogo. Guga, que busca seu quarto título na competição francesa, encara na próxima rodada o suíço Roger Federer, principal favorito e atual número um do mundo, que passou pelo alemão Nicolas Kiefer por 3 a 0, com 6/3, 6/4 e 7/6 (8/6).

Ao contrário do jogo de estréia, quando sentiu dores e teve muitas dificuldades para superar o espanhol Nicolas Almagro depois de cinco sets, o brasileiro eliminou Elseneer com facilidade.

Com a vitória, Guga ficou com 75 e 15 pontos no ranking de entradas e na Corrida dos Campeões, respectivamente.

O jogo

Guga conseguiu quebrar o saque do belga logo no primeiro game do jogo. O brasileiro administrou bem as subidas à rede de Elseneer, que no quinto game ainda salvou um break point, mas teve mais uma vez seu serviço quebrado. Com a boa vantagem, o brasileiro manteve o ritmo até fechar o primeiro set em 27 minutos.

O segundo set começou como o primeiro: Guga quebrou o saque do belga, que desta vez não conseguiu mais oferecer resistência. Com mais duas quebras, o brasileiro deu um pneu (6/0) no rival e fechou a parciais em 25 minutos.

Com mais duas quebras nos primeiro e terceiro games do terceiro set, Guga chegou à marca de dez games vencidos em seqüência. Elseneer esboçou uma reação e conseguiu devolver uma quebra no quarto game. Mas o brasileiro voltou a quebrar o serviço do rival no nono game e fechou o terceiro set em 30 minutos.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382584/visualizar/