Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Maio de 2004 às 17:56
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


A temperatura no Estado de Mato Grosso deve cair um pouco mais nesta noite de quarta-feira (26.05), conforme previsão da Secretaria Nacional de Defesa Civil, alertando que deve ser a noite mais fria deste outono. O alerta da Defesa Civil é para que a população se previna ao sair às ruas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil em Mato Grosso, Domingos Iglesias, a queda de temperatura, que antecipa um pouco mais o inverno, é causada por um fenômeno geofísico ocorrido no Atlântico Sul, que vem provocando chuvas nas regiões Sul e Sudeste e em algumas partes da região Centro-Oeste. “É comum a temperatura já cair um pouco mais nesta época do ano”, explica Iglesias.

A noite de quarta-feira deve esfriar ainda mais em função de uma nova massa de ar polar que favorece a entrada do vento sul, diminuindo as temperaturas no Oeste e Sul do Estado.

Oficialmente, o inverno só começa no dia 20 de junho, mas a previsão é de que a próxima estação poderá ser mais fria. A queda na temperatura não é novidade nesta época do ano em Cuiabá. Nos últimos três anos, a capital registrou dias bem frios. Em 2002, a temperatura chegou a 15,1ºC no dia 25, enquanto que em 2003, chegou a 12,6ºC no dia 9 de maio.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382636/visualizar/