Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Maio de 2004 às 16:25
Por: Cecília Gonçalves/Lorenzo Falc

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Riva, abriu os trabalhos informando que a sessão não contaria com a presença de seis deputados que foram a João Pessoa (PB), participar da VIII Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale). Entre os principais temas na pauta desse evento estão assuntos como "Amazônia e Soberania Nacional", "Relações do Brasil com a Alca e o Cenário Econômico Mundial", "Reforma Política e o Marketing Político e as Eleições Municipais". O coordenador da bancada de Mato Grosso na conferência é o deputado Gilmar Fabris (PFL).

A obrigatoriedade da inclusão da disciplina “História de Mato Grosso” na rede de ensino público e particular do Estado foi outro assunto que chamou a atenção nesta quarta-feira no plenário do Legislativo. A proposta foi defendida pelo deputado Juliano Jorge (PL) através de projeto de lei.

O parlamentar justificou que “nada mais justo do que ter, além das matérias regulares, a história de um povo guerreiro e desbravador como o mato-grossense”, destacou. Ele acrescentou que a tradição do Estado, seu hino, a bandeira e emblema, coisa que alguns governantes esqueceram, priorizando as suas idéias no campo político.

“Temos de fazer tudo. Juntar todos os esforços, nem que cada um tire um pouco de si , mas temos que colocar recursos no micro-crédito e na bolsa universitária, através da Agência de Fomento”, afirmou o deputado José Riva (PTB) ao enfocar o micro-crédito para os carentes, outro assunto abordado pelos deputados.

Riva fez um longo histórico das dificuldades enfrentadas pelos pequenos trabalhadores que não estão tendo possibilidades de buscar esses recursos em bancos. “O mercado de trabalho precisa de capacitação”, pontuou o presidente do Legislativo destacando a importância da Agência de Fomento.

O deputado Silval Barbosa (PMDB), primeiro secretário da Casa, informou também que já se encontra em tramitação na Casa a Lei de Diretrizes Orçamentárias ( LDO) e o Plano Plurianual (PPA). “Já estamos estudando e se não veio recursos para o fomento, é o momento de buscarmos alternativas”, enfatizou o parlamentar. Os deputados voltam a se reunir em sessão nesta quarta-feira a partir das 17 horas.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382649/visualizar/