Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Outubro de 2012 às 13:05

    Imprimir


A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculada ao Ministério de Minas e Energia, confirmou que recebeu da Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Mato Grosso (SEMA) a licença prévia para a Usina Hidrelétrica de Sinop, já referendada pela resolução Consema, emitida após aprovação da Assembleia Legislativa. O aviso está disponível em Diário Oficial da União e, de acordo com a portaria, tem validade de três anos.

A licença era o documento que faltava para que a usina (que estará localizada no rio Teles Pires, entre os municípios de Sinop, Claudia, Itaúba, Ipiranga do Norte e Sorriso) pudesse ir a leilão. A programação do Ministério de Minas e Energia é que a unidade faça parte do leilão de energia A-5, previsto para ocorrer em 14 de dezembro.

Conforme Só Notícias informou, hidrelétrica terá capacidade instalada para 400 megawatts de energia. Sinop concentrará 60% do reservatório. De acordo com estudo apresentando pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a área utilizada será de 33,700 mil hectares, sendo que 30,300 mil hectares inundados (incluído áreas produtivas).

A obra atingirá diretamente 408 famílias, o que representa cerca 1.066 pessoas, nos cinco municípios impactados pela construção. Uma comissão formada por entidades sinopenses pede compensações superiores a R$ 204 milhões.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38265/visualizar/