Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Maio de 2004 às 12:44
Por: Itimara Figueiredo

    Imprimir


A deputada Verinha Araújo (PT) relatou na tribuna do Legislativo, durante as Explicações Pessoais, da sessão ordinária desta terça-feira (25), sobre a situação escolar de Cana Brava do Norte. Vera explicou que as escolas estão sem nenhuma condição de infra-estrutura e materiais para ministrar as aulas.

“É uma tristeza ver as condições de funcionamento dessas escolas”, afirmou, ao lembrar que diversos profissionais da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) já visitaram o local, mas até agora nada foi feito.

A deputada também esteve em Confresa onde constatou os mesmos problemas. “Fui recebida com uma faixa dizendo que de promessas á população já está cheia”. O município enfrenta também conflitos de terras e precariedade na saúde pública.

A parlamentar comentou que o hospital que visitou em Confresa não dispõe de nenhuma infra-estrutura para funcionar. O deputado José Carlos do Pátio (PMDB) informou que o secretário de Saúde, Marco Machado já esteve no local e identificou as irregularidades. “O secretário já viabilizou recursos para reforma da policlínica, que será transformada em hospital regional”.

Vera questionou que a população deseja que o hospital seja construído em outro local. Neste momento, o terceiro secretário do Legislativo, deputado João Malheiros (PPS) encerra a presente sessão. Próxima reunião está prevista para amanhã (26), às 8 horas.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382687/visualizar/