Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Maio de 2004 às 12:08

    Imprimir


Alegando motivos pessoais o secretário municipal de saúde de Tangará da Serra Emílio Nascimento colocou o cargo à disposição na tarde da última sexta-feira (21). Com o afastamento do titular da pasta, assume interinamente a lacuna na pasta o médico Eli Ambrósio do Nascimento que já vinha atuando como auxiliar nos trabalhos da Unidade Mista de Saúde.

De acordo com a prefeita municipal em exercício, Ana Maria Monteiro de Andrade que ontem esteve em Cuiabá tratando de assuntos de interesse do município, um dos pontos mais críticos de sua administração continua sendo a questão da saúde, muito embora com o envidamento de esforços os maiores problemas já foram contornados. "Teremos ainda uma conversa com o doutor Emílio, e caso ele não queira mesmo estar á frente da secretaria, continuaremos com o doutor Eli, desempenhando a função de secretário interino, e posteriormente estaremos estudando mais a fundo a situação para que possamos efetivar o secretário titular", esclareceu a prefeita.

Emílio tomou posse logo depois da descoberta de irregularidade na aquisição de medicamentos, há menos de dois meses. Com longa militância na área da saúde pública (já foi chefe do Posto de Saúde central e coordenador do Pólo Regional de Saúde), em seu discurso quando assumiu a pasta, pediu apoio para desenvolver um bom trabalho à frente da secretaria. Após aceitar o desafio, esperava contar com o apoio de todos os seguimentos envolvidos na questão da saúde pública, todavia apesar das constantes tentativas de prestação de um bom trabalho, vinha sofrendo críticas por parte de alguns setores da sociedade, o que de certa maneira também contribuiu para o seu pedido de afastamento.

Para a prefeita Ana Monteiro é de fundamental importância em sua permanência à frente do Executivo municipal, sanar o problema existente na saúde em Tangará da Serra, pois os recursos para serem aplicados na área são insuficientes em relação à demanda, devido ao grande número de pacientes atendidos diariamente oriundos de outros municípios da região que aqui aportam.

A prefeita Ana Monteiro de Andrade tem estado constantemente em contato com a área de saúde estadual a fim de que se possa também estar trabalhando no sentido da regionalização da saúde em Tangará da Serra, pois acredita a prefeita que é de suma importância essa conquista para o município, pois, só assim, haveria um enxugamento na área de saúde curativa e os recursos advindos desse enxugamento seriam usados em prol da saúde preventiva. "A saúde preventiva sairia ganhando e conseqüentemente toda a população, pois, assim contaríamos com um número expressivo em recursos que seriam aplicados na ampliação e consolidação do PSF - Programa de Saúde da Família, contribuindo sobremaneira para uma melhor qualidade de vida da população", finalizou.




Fonte: Correio Varzea Grandense

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382693/visualizar/