Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 26 de Maio de 2004 às 11:48

    Imprimir


A tetra aliança (PL, PTB, PP e PDT) passa por um momento de instabilidade e crise interna. Na semana passada, foi divulgado o resultado da pesquisa que pretendia definir o candidato do grupo. Uma nota foi distribuída à imprensa constando apenas às assinaturas dos deputados Ricarte de Freitas (PTB) e Welinton Fagundes (PL) o que causou mal estar, principalmente, com o pré-candidato do PDT, Bento Porto, que não recuou sua candidatura.

Agora a questão é ainda mais séria. O próprio pré-candidato do PL, médico Alencar Farina, contesta a forma como foi elaborada a pesquisa qualitativa, ou seja, a que aponta o melhor perfil do candidato e que foi determinante para a definição do petebista, Robério Garcia, como candidato da Tetra Aliança.

Segundo explicou Farina, a pesquisa foi contratada por ele e pelo Robério. Porém, os dados enviados ao instituto de pesquisa sobre a trajetória política e empresarial de ambos, foi confeccionado apenas pela assessoria do Robério que acabou enaltecendo as qualidades do petebista induzindo, assim, a avaliação da pesquisa ao erro. “Estou começando na política, sou inexperiente. Os dados enviados ao instituto de pesquisa eu fui flagrantemente prejudicado”, ressaltou.

Farina estava pela manhã em Brasília e exigiu da direção do instituto que elaborasse uma nota confirmando que a pesquisa foi prejudicada em razão dos dados enviados “apenas” pela assessoria do PTB. Foi por meio da qualitativa, que Robério obteve leve vantagem sobre Farina já que ambos estão empatados na intenção de votos.

Segundo Farina, as informações levadas ao instituto, Robério aparece como filho de ex-governador, cunhado de ex-prefeito e que na gestão da Eletronorte resolveu o problema da energia em Mato Grosso. “No meu caso, apenas constava que eu administrei a Unimed, mas não apresentou que elevei a receita da empresa e nem os projetos sociais que desenvolvi. Fui, visivelmente, prejudicado”.

Farina, com isso, afirmou que está no páreo e não retira sua candidatura. Ele também fez críticas a maneira como foi divulgada a nota à imprensa, informando que o candidato era o Robério. “Fui contra a divulgação da nota, porque foi precipitada já que nem o PP e o PDT tinham conhecimento da pesquisa. Naquela ocasião, foi enviado apenas um resumo. Era necessário fazer uma avaliação mais criteriosa. Por exemplo, só ontem, descobri, que a pesquisa qualitativa foi elaborada com dados incorretos”.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382696/visualizar/