Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 26 de Maio de 2004 às 11:34
Por: JMagalhães

    Imprimir


São Paulo - Cerca de 100 milhões de PCs obsoletos serão substituídos este ano em todo o mundo, segundo levantamento da consultora americana Gartner . Para 2005, ela estima a troca de mais 120 milhões de máquinas ultrapassadas. A Gartner prevê ainda que o fenômenoa conduzirá a um crescimento de 13,6% das vendas globais em relação a 2003, totalizando 186,4 milhões de novas unidades até o final do ano.

O estudo mostra também que o volume de PCs comercializados a nível mundial durante o segundo trimestre de 2004 deverá registrar um aumento de 14,3 por cento, comparativamente a período idêntico do ano passado.

"Os nossos primeiros resultados trimestrais sugerem que o ciclo de substituição que as fabricantes vêm anunciando há mais de um ano está a caminho", diz George Shiffler, analista da Gartner, em comunicado à imprensa internacional.

A consultora salienta que mais de 30 por cento da base instalada de PCs têm agora cerca de três anos e que muitas máquinas ainda rodam versões antigas dos sistemas operativos Windows, para as quais não há mais suporte técnico disponível. Este é um fator importante para a compra de novos PCs. O forte crescimento econômico previsto para os Estados Unidos, Ásia Pacífico e Japão também deverá ajudar a aumentar as vendas.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382701/visualizar/