Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 26 de Maio de 2004 às 11:15

    Imprimir


O prefeito de Campo Novo do Parecis, Jesur José Cassol (PPS), poderá disputar a reeleição. A possibilidade foi aventada à reportagem por um correligionário do prefeito que pediu anonimato.

No início deste mês, a tendência era de que Cassol desistisse de disputar a sua continuidade no cargo por mais quatro anos, em outubro próximo. O motivo era bastante forte: a pressão de familiares para que se dedicasse exclusivamente aos negócios da família.

A possibilidade de Jesur Cassol não disputar a reeleição causou apreensão entre os correligionários do prefeito, já que, segundo informações de bastidores, haveria dificuldades em definir outro nome para disputar o pleito pelo PPS.

Entretanto, no final da última semana o prefeito de Campo Novo do Parecis chegou a admitir a possibilidade de disputar a reeleição, o que representou uma injeção de ânimo entre os seus companheiros de sigla. Jesur Cassol goza de grande prestígio no PPS camponovense e partidos que integram a base de sustentação do governo municipal. O município, também, vive um momento positivo em função da instalação de empresas de bom porte e conseqüente expectativa de geração de um grande número de empregos na cidade. Recentemente, a administração municipal anunciou que está negociando com uma grande empresa agro-industrial a instalação de um frigorífico com capacidade para abate de 60 mil frangos/dia.

Por outro lado, entre os partidos, apenas o PFL já confirmou um pré-candidato. O PMDB rejeita a chapa única e anuncia que terá candidatura própria.

Já o PT, que detém o cargo de vice-prefeito através do empresário Gilmar Tessaro, vem mantendo silêncio pelo menos por enquanto. A tendência, segundo algumas fontes, é de que Tessaro seja o principal nome do PT para a disputa do pleito.

Pelo PFL, o empresário Itacir Camil Rombaldi foi confirmado como pré-candidato oficial da agremiação à prefeitura em outubro próximo. Rombaldi preside a Associação Comercial e Industrial de Campo Novo do Parecis e estaria, segundo a imprensa local, a colocar o seu nome à disposição em caso de apoio da classe empresarial.




Fonte: Correio Varzea Grandense

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382705/visualizar/