Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 26 de Maio de 2004 às 08:20
Por: Patricia Lara

    Imprimir


São Paulo - O Departamento de Justiça e o FBI vão anunciar hoje novas informações sobre investigações de ameaças terroristas em eventos de grande concentração de pessoas ou em dias especiais, como o feriado de Memorial Day, celebrado na próxima segunda-feira. O secretário de Justiça dos EUA, John Ashcroft, e o diretor do FBI, Robert Mueller, vão conceder uma entrevista coletiva às 15 horas (de Brasília) na sede do FBI para dar detalhes sobre as ameaças. No entanto, o Departamento de Segurança Doméstica não pretende elevar o código de alerta para ações terroristas, que está atualmente no amarelo.

Segundo o site do Financial Times, desde abril, o secretário de Segurança Doméstica, Tom Ridge, vêm alertando sobre potenciais ameaças durante a temporada de verão nos EUA, que é aberta informalmente pelo feriado do Memorial Day.

Outros eventos que podem ser vulneráveis são o encontro do G-8, no próximo mês, em Savannah; o feriado de 4 de Julho e as convenções nacionais dos Partidos Democrata e Republicano no fim do verão no Hemisfério Norte.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382731/visualizar/