Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 25 de Maio de 2004 às 20:51
Por: Liana Menezes

    Imprimir


Representantes das secretarias e órgãos de Governo reuniram-se nesta terça-feira (25.05), no auditório da secretaria de Planejamento para dar prosseguimento aos trabalhos que vão culminar com a apresentação das ações da administração Blairo Maggi durante o Amazontech, evento que acontecerá no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá de 16 a 21 de agosto.

Em sua quarta edição, o Amazontech, que é um evento científico, tecnológico, empresarial e governamental, criado pelo Sistema Sebrae e Embrapa, vai reunir representantes dos nove estados pertencentes à Amazônia Legal (AC, AM, AP, MA, MT, PA, RO, e TO) e dos países que compõem a OTCA - Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (Brasil, Bolívia, Colômbia Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela).

As secretarias e órgãos de Governo de Mato Grosso estão se preparando para apresentar em um só estande as ações que vem sendo desenvolvidas em cada pasta e que de forma integrada tem alinhavado os eixos os quais o governo pretende se pautar nesse evento: preservação ambiental, tecnologia (geração de empregos), social e a questão indígena.

Na opinião do secretário de Planejamento, Yênes Magalhães, que coordena a participação do Estado no evento, o Amazontech é uma oportunidade excepcional para que Mato Grosso possa trocar experiências não só com a comunidade científica brasileira e estrangeira, mas com todos os segmentos envolvidos, como pesquisadores, produtores rurais, empresários, comunidade acadêmica, entidades governamentais e não-governamentais e a população de um modo geral. "É momento de discutirmos uma questão essencial para o futuro não só da Amazônia Legal, da qual fazemos parte, mas de todo País. Vamos ter como mola mestra o tema água e vamos ter que encontrar caminhos para o desafio de gerar desenvolvimento sustentável para a região, usando a tecnologia em favor do seu povo", afirmou.

Durante a reunião desta terça-feira, os representantes das secretarias e órgãos de Governo começaram a detalhar as ações existentes que poderão ser apresentadas de forma integrada umas às outras. "Vejo que estão todos bem empenhados e a expectativa em mostrar ao país e ao mundo o que temos de melhor é grande. Vai ser um evento muito bonito", acrescentou o secretário

A grande novidade desta edição é que todas as atividades estarão focadas em sete eixos temáticos: água, biodiversidade vegetal e animal, solo, minérios, o mundo abstrato dos povos e da realidade atual, infra-estrutura, serviços e logística, ciência e tecnologia e políticas públicas de desenvolvimento.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382738/visualizar/