Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Maio de 2004 às 18:34
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


Representantes do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Tribunal de Contas, Associação Mato-grossense dos Municípios, Ordem dos Advogados do Brasil e Ministério Público realizam nos dias 3 e 4 de junho, no Hotel Fazenda mato Grosso o seminário sobre a Reforma da Previdência.

O evento, previsto para começar às 9 horas, terá a participação do presidente do INSS, Carlos Bezerra e do ministro da Previdência Social, Amir Francisco Lando.

Para o presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), Ezequiel Ângelo Fonseca, entrevistado do Programa entrevista da Hora, da TV Assembléia, canal 36. O evento é uma parceria que vai orientar e discutir as mudanças na lei.

Além disso, vamos abordar sobre o regime próprio de previdência e a garantia efetiva do funcionalismo”, informou Fonseca, ao se referir ao teto mínimo e máximo para os trabalhadores.

O seminário vai discutir os meios de adequação do atual sistema para as alterações da Reforma da Previdência. O Projeto de Emenda Constitucional, que efetiva os modelos de previdência, também será discutido.

Vamos apresentar para a sociedade o novo projeto de regime próprio que a Associação Matogrossense tem”, adiantou.

Amanhã (25), às 16h30, no Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa, os representantes de cada entidade participante do evento concedem entrevista coletiva.

Representando o governador Blairo Maggi (PPS), o superintendente do Instituto da Previdência Social de Mato Grosso, Bruno Martins e secretário de Administração, Geraldo de Vitto; o conselheiro do Tribunal de Contas, Walter Albano; do Ministério Público o diretor geral, Antonio Carlos e Guiomar Borges; o gerente executivo do INSS/MT, Décio Alves Coutinho; gerente executivo da Dataprev/MT, RO e AC, Rocine Rodrigues; presidente da OAB, Francisco Faiad; o superintendente da Ucemat, Celso Gaspar e o presidente da AMM, Ezequiel Fonseca. Além desses, o presidente do Legislativo, deputado José Riva e o representante da Prefeitura de Cuiabá/ Ipemuc, Milton Ribeiro também participam da coletiva.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382761/visualizar/