Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 25 de Maio de 2004 às 10:20

    Imprimir


Os juízes eleitorais de primeiro grau serão os principais condutores das eleições municipais brasileiras de outubro próximo. A afirmação é do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Sepúlveda Pertence, e foi manifestada no último fim de semana, em Curitiba, no encerramento do II Seminário dos Tribunais e Organismos Eleitorais no Âmbito do Mercosul, que contou com a participação de representantes da Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile, além de juízes eleitorais do Estado do Paraná.

Na oportunidade, o ministro voltou a defender a união de todos na tarefa "inacabada" de construção da democracia. "A Justiça Eleitoral é uma instituição que deu certo. Por isso, tem credibilidade para conduzir com eficiência e rapidez a eleição municipal, na verdade mais um passo no aperfeiçoamento do processo democrático do Brasil", salientou Pertence.

Ao acentuar alguns obstáculos e desafios a serem vencidos, entre eles os efeitos "perversos" do financiamento privado das campanhas, o presidente do TSE reafirmou aos juízes eleitorais do Paraná a necessidade do trabalho conjunto para "vencermos o desalento e o desencanto com as instituições democráticas".




Fonte: TRE/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382840/visualizar/