Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 25 de Maio de 2004 às 09:59

    Imprimir


Presidente do COI se reúne com primeiro-ministro da Grécia

ATENAS - O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, se reuniu hoje, em Atenas, com o primeiro-ministro da Grécia, Costas Caramanlis, que o informou sobre o ritmo dos preparativos para os Jogos Olímpicos de 2004, a 80 dias da cerimônia de abertura.

Segundo fontes governamentais, o chefe do Executivo garantiu a Rogge que se avança para a inauguração do próximo 13 de agosto ''sem maiores problemas'' e que a organização atingiu seu ritmo máximo. As fontes acrescentaram que Rogge manifestou sua satisfação pelo progresso das obras.

O presidente do COI visitou o complexo do Estádio Olímpico, acompanhado da presidente do Comitê Organizador, Gianna Angelopoulos-Daskalaki, e lá ambos se reuniram com o ex-presidente do COI, Juan Antonio Samaranch.

No local tiveram a chance de observar os progressos na colocação do teto do estádio. Além disso, visitaram o velódromo, que há um mês está com teto.

Rogge se reunirá ainda com o líder da oposição grega, Yorgos Papandreu, do Movimento Socialista Pan-Helênico (Pasok).

Desde segunda-feira, 350 representantes de segurança dos 202 países que participarão dos Jogos se encontram reunidos em Atenas para serem informados sobre as medidas que serão adotadas para proteger os atletas e os turistas.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382843/visualizar/