Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 25 de Maio de 2004 às 09:41

    Imprimir


Depois de se reunir ontem, com deputados estaduais para pedir apoio, na Federação das Indústrias (Fiemt), os madeireiros, representados pelo Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso) e outros sindicatos, seguem hoje a Brasília para apresentar a situação à bancada federal mato-grossense.

O presidente do Sindusmad, Sidnei Bellincanta, ressaltou ontem que a previsão do setor em Mato Grosso prevê a demissão de 11 mil trabalhadores até 1º de junho deste ano, ou seja, um terço da mão-de-obra empregada pelo setor.

Os madeireiros foram prejudicados pela medida do Governo Federal que ampliou de 50 para 80% a averbação de áreas para extração de madeira, com isso, já está havendo a falta de matéria-prima, resultante da não liberação de projetos de manejo em áreas de floresta com menos de 80% de reserva legal averbada.

Os madeireiros pretendem fazer um protesto em Cuiabá. Ontem, ficou acertado que a manifestação será no dia 21 de junho. Eles pretendem fechar a sede do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama). Se a situação não for resolvida, no dia 28 eles poderão invadir todas as unidades locais do órgão.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382847/visualizar/