Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Domingo - 23 de Maio de 2004 às 20:48

    Imprimir


Os brasileiros superaram os usuários norte-americanos em tempo de navegação na web em casa no mês de abril, informou nesta sexta-feira o instituto de pesquisas Ibope/NetRatings. Essa é a primeira vez que os brasileiros ultrapassam os americanos em tempo de navegação desde que o Ibope começou a medir a utilização da web, em setembro de 2000.

Em abril, diz o Ibope, a média mensal de navegação dos internautas residenciais brasileiros foi de 13h43, enquanto os usuários americanos ficaram 13h21 on-line. "O uso da internet no domicílio vem crescendo de forma constante desde setembro de 2000 [quando começaram as medições]", afirma Fábia Juliasz, diretora executiva do Ibope/NetRatings.

Em setembro de 2000 o tempo de navegação na internet brasileira era de 7h50 e, apenas nos últimos 12 meses, foi registrado um crescimento de 24,5% no número de horas de utilização da web, diz o Ibope.

Acessível

"A questão agora é como tornar a rede mais acessível para as classes populares, uma vez que o número de usuários domiciliares ativos no Brasil se mantém ao redor de 12 milhões", diz Juliasz.

Segundo ela, 12 milhões de internautas é um número relativamente baixo em relação ao total da população, principalmente quando comparado com outros países onde o uso da rede é alto.

Juliasz diz que, entre os diversos fatores que estão fazendo o Brasil crescer em termos de adoção da internet, estão a utilização de programas de comunicação instantânea [como o ICQ e o MSN Messenger) e de mídia (rádio e vídeo on-line). "O Brasil é o segundo maior usuário deste tipo de software, atrás somente da Espanha", afirmou.

Os brasileiros também são, pelo segundo mês consecutivo, os internautas que mais navegaram por sites do governo. O site da Receita Federal recebeu a visita de 2,24 milhões de internautas residenciais em abril e 2,05 milhões em março.




Fonte: Folha

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383015/visualizar/