Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 22 de Maio de 2004 às 22:59

    Imprimir


O enterro da menina de três anos morta neste sábado ao ser atingida na cabeça e na perna por disparos de soldados israelenses no bairro Brasil, no campo de refugiados de Rafá, foi marcado pela dor e revolta de familiares. Os presentes no enterro agitaram bandeiras de movimentos palestinos e pediram vingança pela morte da menina. "Minha filha tinha acabado de sair de uma loja, mataram-na enquanto andava pela rua", disse Mohammed Abu Zeid sobre a menina de três anos assassinada neste sábado, que se tornou a vítima palestina mais jovem da operação israelense em Rafá, na Faixa de Gaza.

Os tiros foram dados enquanto o diretor da Agência da ONU para ajuda aos Refugiados da Palestina (Unrwa), Peter Hansen, percorria o bairro para falar com os habitantes que tiveram suas casas destruídas na operação "Arco-íris e Nuvens", que já resultou na morte de 43 palestinos.

Durante o enterro, Mohammed Abu Zeid lembrou que saiu de casa assim que escutou os tiros e viu em seguida sua filha ferida. "Quando ouvi os disparos, saí de casa correndo para ajudar e então vi que era minha filha a pessoa atingida. Sempre soube que haveria mártires, mas nunca imaginei que minha filha pudesse se tornar um deles", acrescentou. A menina chegou morta ao hospital, segundo fontes médicas.

Muitas famílias não puderam enterrar seus mortos porque o Exército cerca o bairro de Tal Al-Sultan, onde aconteceram os combates mais violentos em Rafá. Hansen pediu que as autoridades israelenses permitam que as famílias saiam de casa para sepultar seus entes queridos.

Um membro do Hamas proclamou que o primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, e seu Exército não conseguirão deter o movimento. "Te avisamos Sharon, os soldados do Hamas estão aqui para ficar e vamos continuar nossa guerra contra a agressão", gritou.

Mohammed Abu Zaid considera que o assassinato de sua filha "mostra que Israel e os Estados Unidos são terroristas". "Minha filha tinha três anos. Por acaso disparou mísseis ou abriu fogo contra tanques?"




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383051/visualizar/