Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 22 de Maio de 2004 às 20:36

    Imprimir


Dentro de cinco anos será concluída a primeira fase de implantação do portal do Poder Judiciário Internet denominado e-jus. A informação é do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Edson Vidigal, em entrevista coletiva em Manaus (AM) na sexta-feira (20/5). Ele informou que, na próxima terça-feira (25/5), às 18h, terá um encontro com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.

Também participará do evento o presidente eleito do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim. O objetivo é apresentar ao Poder Executivo detalhes do projeto e-jus, que vai modernizar o Judiciário.

O ministro afirmou que, para acabar com a morosidade da justiça, é preciso eliminar papel e adotar o sistema on-line até mesmo para petições. "Para isso, precisamos utilizar Internet, fazendo com que os ritos procedimentais sejam incrementados de forma on-line, com certificação digital e com assinatura eletrônica. Hoje, há ministro no STJ que anda já com a mão no gesso de tanto assinar papel, precisando fazer fisioterapia. Precisamos, então, eliminar essas morosidades do Judiciário, modernizando o sistema. A modernização tem que se encaminhar no rumo das coisas que estão dando certo no mundo da iniciativa privada. Por que não dá certo, também, no setor público?", indagou. (STJ)




Fonte: Consultor Juridico

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383059/visualizar/