Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 20 de Outubro de 2012 às 08:30

    Imprimir


Um dos principais cabos eleitorais do candidato à Prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), o senador Blairo Maggi (PR) negou a afirmação do empresário em sua campanha de que as eleições municipais têm influência direta no pleito de 2014.

Mendes tem defendido que os grupos que disputam a prefeitura da capital serão os mesmos que concorrerão ao governo nas eleições gerais, inclusive, ressaltando desde o primeiro turno que terá Maggi (PR) ou o senador Pedro Taques (PDT) como candidato ao Palácio Paiaguás.

Apesar de participar das declarações, Maggi afirma que não concorda com o posicionamento do candidato e afirma que não pretende voltar ao governo. "Não sou candidato em 2014, ele falou, mas eu não sou. Tem coisas que se diz que podem se tornar verdade ou não, dependendo do momento político que se vive", ressaltou.

No entanto, depois de ter comandado do Estado por 2 mandatos, ele reafirma que não tem desejo de retornar ao Palácio Paiaguás por conhecer as dificuldades do Executivo e acreditar que a política precisa de gente nova. Maggi ainda ressalta que não possui qualquer compromisso com uma possível candidatura de Taques ao Governo, desconstruindo o discurso de Mendes.

Segundo o candidato a prefeito, a eleição da capital é uma forma de fortalecimento para as discussões, mas o senador acredita que o debate para 2014 deva começar somente no próximo dia 30. De acordo com o republicano, o pleito municipal não influencia as escolhas para as eleições gerais. "Se você pegar o histórico dos últimos 20 anos de eleições em Mato Grosso, verá que as eleições municipais não determinam como será a geral", explicou.

Para Maggi, a discussão é normal, própria da política. "Mas dizer que o que está se comentando nesse momento é o que vai acontecer lá na frente ou determinar e já dividir uma linha, um grupo de trabalho, de jeito nenhum".

Desta forma, ele, que defendeu a eleição do governador Silval Barbosa (PMDB) e agora militam em palanques opostos, afirma que é natural que adversários hoje, estejam juntos no futuro.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38325/visualizar/