Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 20 de Outubro de 2012 às 08:28
Por: HELSON FRANÇA

    Imprimir


Mauro e Lúdio engrossam discurso na reta final. O primeiro, inclusive, questiona credibilidade de institutos de pesquisa
Mauro e Lúdio engrossam discurso na reta final. O primeiro, inclusive, questiona credibilidade de institutos de pesquisa
A exatos oito dias da eleição que definirá o novo prefeito de Cuiabá, levantamento do instituto de pesquisa Ibope, divulgado nesta sexta-feira (19) pela TV Centro América, aponta para a vitória do empresário Mauro Mendes (PSB) contra o adversário Lúdio Cabral (PT). Levando em conta somente os votos válidos, Mendes aparece com 53% das intenções de voto e Lúdio, com 47%.

Já incluindo o percentual de indecisos, além dos votos brancos e nulos (que, ao todo, somam 9%), o empresário tem a preferência de 48% do eleitorado, enquanto que o petista possui 43%.

A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos, para mais ou para menos. Foram ouvidas 602 pessoas, entre quarta-feira (17) e sexta-feira (19). O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) com o número 00680/2012.

Na eleição do primeiro turno, ocorrida no último dia 7, Mendes também terminou na frente de Lúdio, com uma diferença de 5.248 votos (43,96% contra 42,27%).

O empresário, por sua vez, tem sido grande crítico das pesquisas de intenção de votos, colocando em xeque a credibilidade dos institutos. Ele acredita ter sido prejudicado no primeiro turno pelo fato de diversos levantamentos, principalmente na proximidade do dia da votação, terem apontado Lúdio como o líder na preferência do eleitorado.

Mendes, inclusive, durante o encontro com o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, que ocorreu na tarde de ontem, voltou a tecer críticas aos institutos de pesquisas.

“Provamos que a melhor pesquisa é a das urnas. Foi a vitória da verdade sobre a mentira, da honestidade sobre a corrupção”, afirmou.

Na ocasião, Eduardo Campos lembrou que, na disputa para o governo de seu Estado, em 2006, aparecia em último lugar, mas ao final do pleito foi o vencedor.

Ele, porém, se referiu à pesquisa para demonstrar sua confiança na vitória de Mendes.

“Pesquisas internas do partido mostram que o Mauro está na frente”, argumentou.

A reportagem entrou em contato com os dois candidatos ao cargo de prefeito de Cuiabá, mas ambos não retornaram às ligações.

Mauro Mendes tenta se eleger prefeito da capital pela segunda vez. Ele foi derrotado em 2008 por Wilson Santos (PSDB). Já Lúdio, vereador em segundo mandato, disputa o cargo pela primeira vez.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38326/visualizar/