Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 20 de Maio de 2004 às 11:53

    Imprimir


A Justiça divulga um relatório parcial sobre a perícia feita na documentação encontrada nos computadores apreendidos nas factorings que pertenciam a João Arcanjo Ribeiro, que está preso no Uruguai, e de outros envolvidos, acusados de lavagem de dinheiro. No relatório, constam as movimentações financeiras e também a documentação registrada nos computadores.

Em um arquivo da Vip Factoring foi encontrada uma carta enviada ao senador Carlos Bezerra sobre o cheque de R$ 1,161 milhões apresentado por uma gráfica de Cuiabá. De acordo com o juiz Julier Sebastião da Silva, a documentação comprova o depoimento do contador de Arcanjo, Luis Alberto Dondo Golçalves, que esta detido no presídio do Pascoal Ramos.

Em nota de esclarecimento o ex-senador e atual presidente do INSS Carlos Bezerra diz que quando tomou conhecimento que o cheque havia sido trocado em uma factoring, entrou na justiça, mas não foi possível o resgate porque o responsável pela empresa não tinha sido localizado.



Na documentação da perícia sobre a movimentação das factorings, consta também as operações financeiras realizadas pela Amper. Em outro arquivo, denominado como Festa da Fazenda São João, há uma relação com 27 nomes de doadores, entre eles o deputado José Geraldo Riva, o deputado Gilmar Fabris e Waldir Piran. Foram arrecadados R$ 18 mil para a festa.

As informações da perícia parcial dos computadores, vão ser juntados há vários processos que investigam as operações de João Arcanjo Ribeiro. Segundo o juiz Julier, existem um número que varia entre 20 e 30 investigações contra João Arcanjo.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383306/visualizar/